27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ibope – Bolsonaro com 57% e Haddad, 43%

Levantamento do Ibope sobre o segundo turno das eleições presidenciais mostra Jair Bolsonaro (PSL) novamente à frente de Fernando Haddad (PT). O deputado conta com 57% dos votos válidos, enquanto o petista tem o apoio de 43% dos consultados na pesquisa divulgada nesta terça-feira (23). As informações são da Folhapress.

A contagem, que exclui os brancos, nulos e indecisos como a Justiça Eleitoral faz no dia da eleição, mostra manutenção da vantagem do presidenciável do PSL sobre o petista.

Pesquisa anterior do Ibope, divulgada em 15 de outubro, mostrou Bolsonaro com 59% dos votos válidos e Haddad, com 41%. No primeiro turno, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos e Haddad, 29%.

Levando em conta o eleitorado total, Bolsonaro aparece à frente por 50% a 37%. Há ainda 10% que hoje pretendem anular ou votar em branco, e 3% que não souberam responder.

A pesquisa de intenção de votos é a primeira a sair após reportagem da Folha de S.Paulo mostrar que empresas estavam interferindo nas eleições ao comprar pacotes de disparos de mensagens contra o PT no WhatsApp.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 208 municípios, entre os dias 21 e 23 de outubro. O levantamento, registrado no TSE (BR‐07272/2018), tem nível de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais. Foi contratado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui