27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

IBOPE – Bolsonaro tem 57% dos votos válidos e Haddad 43%

O resultado da segunda pesquisa do Ibope de intenção de votos para o segundo turno da eleição presidencial mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 57% dos votos válidos, contra 43% de Fernando Haddad (PT). Em relação à pesquisa anterior, Bolsonaro e Haddad caíram dois pontos percentuais.

Nos votos totais, Bolsonaro apresenta 50% das intenções de voto do eleitorado. Já Haddad possui 37%. Os eleitores que não sabem em quem votar, ou votam branco ou nulo somam 13%.

A pesquisa apontou a rejeição do eleitorado pelos candidatos. 40% indicaram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum. Já o petista obteve a rejeição de 41%.

A pesquisa do instituto também quis saber sobre a “expectativa de vitória”, independentemente da intenção de voto do eleitor. Nesse caso, 69% do eleitorado acredita que Bolsonaro vai vencer as eleições. Apenas 21% acredita que Haddad vencerá o pleito.

O Instituto falou com 3.010 eleitores em 208 municípios de 21 a 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e dois pontos percentuais para menos.

Reportagem, Juliana Gonçalves

#Eleições2018

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui