Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Idam apoia fundação de associação de pecuaristas em Itacoatiara

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Itacoatiara (a 276 quilômetros de Manaus) participou de uma assembleia com ênfase na fundação da associação de pecuaristas no município. A reunião, realizada na sede do Idam, na terça-feira (25/05), foi organizada pela unidade com as Gerências de Apoio à Organização de Produtores (Georp) e de Capacitação e Metodologias de Assistência e Extensão Rural do Idam (Gecam).

De acordo com a gerente da Georp, Joyce Alice Magalhães, o objetivo foi definir a criação da associação em uma assembleia geral, com as eleições da diretoria e conselho fiscal, apresentação de estatuto e preenchimento de ata. “Ter acesso às políticas públicas, conseguir atrair novos associados e desenvolver o setor pecuarista no município de Itacoatiara”, disse.

Participaram também da reunião o gerente da Gecam, Pedro Chave; o secretário de Agricultura de Itacoatiara, Junevaldo Cardoso; e os associados Lázaro Mendes, Francisco Santiago, Clemente Alves, Marcelo Barros, Elson José Ney dos Santos, Hilario Weiller e João Levi Vasconcelos.

Segundo o gerente do Idam em Itacoatiara, Jaderson Weiller, a associação é muito importante para fortalecer o desenvolvimento pecuário do município. “É mais uma força na luta desses pecuaristas que possuem dificuldades para chegar aos órgãos públicos, e a associação ajuda também na união do setor em Itacoatiara”, informou.

Nas discussões foi debatida a importância da criação da associação, visando a união entre os pecuaristas para que possam se fortalecer no setor, ter acesso às políticas públicas, conseguir atrair novos associados com o tempo e desenvolver o setor pecuarista no município de Itacoatiara.

Foi realizada ainda uma eleição para o nome da associação; eleição dos componentes da diretoria (presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário); eleição do conselho fiscal (efetivo e suplente); determinação do valor da cota parte; determinação do valor da mensalidade; correções no estatuto e assinatura da ata.

FOTO: Divulgação/Idam

-publicidade-