25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Idam atua em ação de entrega de alimentos a famílias em condição de vulnerabilidade, em Benjamin Constant

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Ambiental Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu início, na última sexta-feira (19/03), ao processo de aquisição com entrega simultânea, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), de mais de 200 kits de produtos provenientes da agricultura familiar para beneficiar famílias em condição de vulnerabilidade no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Benjamin Constant, Denis Lima, trata-se de um programa emergencial que beneficiará as 52 famílias de produtores familiares da região com um valor estimado de R$ 104 mil. Os alimentos serão entregues à Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Igreja Católica e Igreja do Altíssimo Nome, que irão distribuí-los às famílias necessitadas.

“A ADS planejou essa compra e nós do Idam administramos todo o processo de execução. Fazemos o escoamento da produção dos beneficiários, o processo de triagem e a entrega para as entidades envolvidas”, explicou Denis.

De acordo com ele, a iniciativa propõe compensar o fato de a feira da ADS não poder ser executada em decorrência das limitações impostas pela pandemia. Até o momento, já foram entregues mais de 3 toneladas de banana, 1 tonelada de macaxeira, aproximadamente 800 quilos de polpa de cupuaçu e maracujá, 150 quilos de limão, 350 quilos de caroço de açaí, 70 quilos de couve, 150 quilos de mamão e três caixas de ovos. As entregas estão agendadas para ocorrer às terças e sextas-feiras.

FOTO: Divulgação/Idam

spot_img