Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Idam atua em entrega de 1,2 tonelada de alimentos pelo PAA em Itapiranga

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) atuou na entrega de 1.200 quilos de alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Sepror), no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada nesta segunda-feira (05/04), em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Ação Social.

Segundo o gerente da unidade local do Idam no município, Sérgio Froes, os produtos incluíam banana-pacovã, banana-prata, maçã, mamão, macaxeira, batata-doce e abóbora. Os alimentos foram encaminhados ao Centro de Referência em Apoio Social (Cras) do município, de onde foram redirecionados a famílias em condição de vulnerabilidade. Mais de 100 famílias foram beneficiadas com sacas de alimentos provenientes da agricultura familiar de Itapiranga.

“O Idam em Itapiranga tem atuado no PAA desde o recebimento da produção até a entrega, realizada em parceria com a Secretaria de Ação Social e o Cras. Temos tido uma produção média de entre 1,2 mil a 2 mil quilogramas por entrega”, delineou o gerente.

PAA/Sepror – O Programa de Aquisição de Alimentos é uma modalidade de compra com doação simultânea do Governo Federal, executada por meio de termo de adesão do Ministério da Cidadania e Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

FOTO: Divulgação/Idam

-publicidade-