As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Idam e prefeitura de Caapiranga auxiliam agricultores familiares na comercialização de três toneladas de alimentos

Agricultores familiares da comunidade Dominguinho, no município de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus), comercializaram três toneladas de alimentos destinados a estudantes da rede municipal de ensino, em ação que contou com o auxílio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e das secretarias municipais de Produção (Sempra) e de Educação (Semec), da Prefeitura de Caapiranga.

Na ação , a unidade local do Idam em Caapiranga ofereceu apoio na parte logística, juntamente com a prefeitura. Segundo o gerente da unidade, Herley César Dilahar, o instituto e a Sempra têm ainda auxiliado os produtores da comunidade Dominguinho de forma mais específica na parte técnica, desde o ano passado, por meio dos programas de Pró-Calcário e Pró-Mecanização, nos quais 25 hectares foram beneficiados.

“Isso mostra o resultado da parceria entre prefeitura e Estado. E, nesta ação, atuamos também na parte logística junto com a prefeitura. A iniciativa faz parte do pacote de medidas emergenciais para o setor primário”, detalhou Herley César.

De acordo com a unidade local do Idam em Caapiranga, na ação foram comercializados produtos como banana, açaí, macaxeira, farinha de mandioca, polpas de frutas e goma. Segundo informações da Prefeitura de Caapiranga, responsável pela aquisição dos alimentos, foram beneficiados 951 estudantes de três escolas municipais.

FOTO: Divulgação/Idam