24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Idam entrega novos veículos para o interior do Estado

Com o intuito de melhorar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado, o Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), entrega 15 caminhonetes modelo picape, novas, de duas portas, vidros e travas elétricas, à parte das unidades do órgão localizadas no interior do Estado.

O diretor-presidente do Idam, Luiz Herval esclarece a necessidade do transporte terrestre e fluvial para o deslocamento dos técnicos até as propriedades dos produtores rurais, para que eles realizem os serviços de Ater. “Nossa frota de veículos encontra-se, uma parte sucateada, com uma média de dez anos de uso. Alguns veículos depreciados, que precisam ser trocados. Nós recuperamos um convênio que foi feito em 2013 e conseguimos através do departamento administrativo e financeiro do Idam comprar esses 15 veículos. O Departamento de Operações (Doper), identificou os municípios que estão com os carros mais deteriorados, para que possam receber veículos novos. Desta forma, os técnicos extensionistas dessas cidades poderão trabalhar com mais segurança”, complementou o diretor presidente.

Municípios que estão recebendo novos veículos – Alvarães; Borba; Codajás; Envira; Itacoatiara; Jutaí; Manaquiri; Nhamundá; Novo Aripuanã; Novo Remanso (Itacoatiara); Santo Antônio do Matupi (Manicoré); São Sebastião do Uatumã; Santa Isabel do Rio Negro e Iranduba.

Com isso, os extensionistas terão melhores condições logísticas, para realização das atividades de Ater, junto aos produtores da agricultura familiar. A Secretaria de Produção Rural (Sepror), através do Idam amplia suas ações com esses veículos.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/IDAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui