27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Idam entrega primeira remessa ao Programa de Aquisição de Alimentos em Anamã

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou nesta quarta-feira (09/12), em Anamã, a primeira entrega de produtos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) deste ano no município, distante 165 quilômetros de Manaus. Ao todo, quase 10 toneladas de produtos alimentícios foram recolhidas pela unidade local do Idam e encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e ao hospital municipal.

A entrega corresponde à produção de 12 dos 20 produtores familiares inscritos no programa neste ano, o dobro do número de participantes no ano passado, conforme explicou o gerente da unidade local, Eurico Barbosa. Os alimentos, que incluem banana, abacaxi, melancia, pimenta, coentro, maxixe e abóbora, foram entregues ao Cras do município, que os distribuirá a famílias em situação de vulnerabilidade. Estima-se que, neste ano, cerca de 227 famílias sejam beneficiadas pelo programa em Anamã.

“O PAA é um programa muito importante na vida de qualquer produtor familiar, uma vez que ele beneficia diretamente o produtor e as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Onde existe esse programa eu me dedico ao máximo para que os produtores consigam se credenciar e participar, pois é uma renda extra. Isso é muito importante para mim, como gerente do Idam, vendo que os produtores adquirem mais uma opção de comercialização dos produtos”, disse Eurico.

Neste ano, cada família inscrita no PAA está recebendo R$ 6,5 mil por sua produção, o que se traduz em um investimento de cerca de R$ 130 mil para os produtores familiares de Anamã por parte do programa.

FOTO: Divulgação/Idam

spot_img