24.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 6, 2023

Idam oferece serviços aos produtores em feira de agronegócios em Iranduba

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) está levando serviços de regularização aos produtores rurais na 3ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), que começou na quinta-feira (12/10) e prossegue até domingo (15/10).

Entre os serviços oferecidos no estande do Idam estão atendimento para auxiliar os produtores rurais quanto a dúvidas sobre o Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e, também, sobre acesso às políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar no Amazonas.

“A presença do Idam se faz necessária em eventos como a 3ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa, uma vez que é uma oportunidade de esclarecermos as dúvidas dos produtores rurais em relação a diversos assuntos, que vão da produção ao acesso ao crédito. Essa proximidade entre o Governo do Estado e o público é indispensável para o avanço do setor primário amazonense”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Já o responsável pela feira, Edney Marques Ricardo, destaca a atuação do instituto na feira. “O Idam tem sido um grande parceiro do produtor rural, seja em capacitação, assistência e na elaboração de projetos para fortalecer o setor primário. Por isso, a presença na feira é de suma importância”, destacou.

Crédito rural

O chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural  (Detaer) do Idam, Orleidson Maia Sales, informou que o instituto também realiza, junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), uma ação de crédito para os produtores rurais, no evento.

“Uma das atividades em destaque é a ação de crédito rural, na qual já há uma aplicação de aproximadamente R$ 500 mil. É uma satisfação muito grande para o Idam estar presente nessa importante feira”, disse Sales. 

A feira

Realizada de 12 a 15 de outubro, a 3ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa acontece na Rodovia AM 79, KM 12, Ramal do Caldeirão, KM 05, Zona Rural de Iranduba. Com 18 atrações na programação, a feira é aberta ao público das 8h às 23h com entrada gratuita. O Feirão do Empreendedor, exposição de animais, corrida de pedestres, escolha da “Rainha da Fazenda” e shows musicais estão entre as atrações do evento.

FOTOS: Divulgação/Idam

spot_img