As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Idam participa de evento cooperativista para orientar juticultores do Amazonas

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) participará nesta terça-feira, 31 de março, do 5º Seminário Cooperativista em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), que iniciará às 8h30, no hotel Evanstour (rua L, nº 1.500, bairro da Liberdade).
O evento é promovido pela Cooperativa de Juticultores do Amazonas (Cooperjuta), Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem), Cooperativa de Fruticultura dos Agricultores de Manacapuru (Coopfamma), Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial e Terrestre do Amazonas (Cootrafet) em parceria com o Sistema OCB–Sescoop/AM, formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Amazonas.

A proposta é apresentar políticas, programas e diretrizes das instituições de assistência técnica, fomento e crédito para as cadeias produtivas de fibra vegetal e da hortifruticultura.

“Cooperativa é um tipo de associativismo que está dentro do campo de trabalho desenvolvido pelo Idam e que visa viabilizar e garantir produtos agropecuários de qualidade”, disse a extensionista rural do Idam que participará do evento, Maria Helena da Costa Rodrigues, ao destacar, que produtores que trabalham organizados encontram maior facilidade de acesso ao crédito, comercialização, organização e aumento da produção.

Participarão do evento, representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Programação do evento:

08h30 – Abertura
– Prefeito de Manacapuru
– Presidente da OCB/AM
– Dirigentes das Cooperativas

08h50 – Apresentação das ações e projetos das Cooperativas de Manacapuru
– Presidente das Cooperativas de Manacapuru
9h30 – Programas de credito para Cooperativas
– Banco do Brasil e Banco da Amazônia
10h45 – Assistência Técnica e Extensão Rural:
A Parceria com as Cooperativas.
– IDAM
10 – Almoço
13h30 Perspectivas técnicas para a Produção e Fibras Vegetais;
Técnicas de Produtividade e qualidade na Fruticultura;
– EMBRAPA
14h30 – Compras Governamentais
– CONAB e ADS
15h50 – Encerramento

você pode gostar também