24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Idam realiza credenciamento de produtores de Iranduba para o Programa de Regionalização da Merenda Escolar

Idam realiza credenciamento de produtores de Iranduba para o Programa

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas realizou, na semana passada, uma ação de credenciamento ao Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) para os produtores familiares do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A ação, realizada nos dias 4 e 5 de março, foi feita em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e com a Secretaria de Produção do município, e beneficiou cerca de 130 famílias.

“O credenciamento foi feito de forma on-line e presencial, podendo o produtor se credenciar individualmente ou por meio de uma associação de produtores. Nossa meta é alcançar o maior número de produtores possível com esse programa”, comentou o gerente da unidade local do Idam, Jean Frank Cavalcante.

De acordo com ele, a maior parte dos agricultores beneficiados é de produtores de hortaliças, consideradas o carro-chefe do município, e de frutíferas. Jean salientou também a importância da parceria entre os órgãos do Sistema Sepror.

“Esse trabalho em conjunto com a ADS e outros órgãos do Sistema Sepror favorece muito o produtor, permitindo a ele escoar sua produção com mais facilidade dentro de um patamar que eleve seu valor”.

Preme – O Programa de Regionalização da Merenda Escolar é um programa estadual que visa substituir gêneros alimentícios na merenda escolar por produtos típicos da região, disponibilizados por produtores credenciados, estimulando o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.

FOTO: Divulgação/Idam

 

spot_img