Idam vai instalar posto de atendimento no distrito de Realidade, em Humaitá

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a prefeitura de Humaitá, no sul do estado, vai instalar um posto de atendimento no distrito de Realidade, para facilitar e agilizar o atendimento dos produtores familiares da comunidade.

A decisão atende ao pedido da comunidade, feito em uma audiência pública nesta terça-feira (22/06), quando foram feitas solicitações dos produtores familiares. O evento contou com a participação do Idam e dos demais órgãos do sistema Sepror, de representantes de 16 órgãos do estado, e tratou, principalmente, de temas relacionados à regularização fundiária e ambiental.

Segundo a gerente da unidade local do Idam e Humaitá, Gisely da Silva Melo, uma das reivindicações dos membros da comunidade foi que um posto do Instituto fosse instalado no distrito de Realidade.

“Ficou decidido que o Idam trabalhará, em conjunto com a prefeitura de Humaitá, para instalar um posto de atendimento do Idam no distrito, dentro de 30 dias. Seria uma forma de facilitar e agilizar o atendimento a esses produtores”, comentou a gerente.

A audiência também tratou de outras questões associadas ao setor primário, como licenciamento ambiental e regularização fundiária. As reivindicações foram entregues pelos membros da comunidade de forma escrita e encaminhadas a Manaus.

FOTO: Divulgação / Idam