Take a fresh look at your lifestyle.

IDEB 2019: rede estadual de educação do AM cresce no Ensino Médio, interrompe queda e alcança metas nacionais no Ensino Fundamental

Avaliações foram realizadas no ano passado e resultados divulgados nesta terça-feira (15)

-publicidade-

Manaus – A modalidade de Ensino Médio da rede pública estadual de educação do Amazonas cresceu e alcançou a média nacional de 3,5 pontos nas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Isso significa que, em relação ao Ideb de 2017, houve um crescimento em números absolutos no rendimento dos estudantes avaliados em 2019.

Ensino Fundamental

Na modalidade de Ensino Fundamental, o Amazonas superou as metas nacionais colocadas pela avaliação, que acontece a cada dois anos.

Nos Anos Iniciais, a rede superou em 0,6 a meta de 5,2 definida pelo Ministério da Educação (MEC) para 2019, ao alcançar o resultado de 5,8 pontos. Com o resultado, a rede estadual também já superou a meta de 5,5 definida para o Ideb de 2021.

A manutenção do índice, que é idêntico ao da edição passada, rendeu ao Amazonas o 9º melhor resultado nacional entre as 27 unidades federativas do País.

Já nos Anos Finais, a rede estadual também superou a meta em 0,2, mantendo a marca de 4,6 pontos e garantindo o 5º melhor resultado no ranking nacional.

 

*Com informações da assessoria

-publicidade-