24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Idosos comemoram programa de qualidade de vida em baile de fim de ano

Atuando junto a um grupo de pessoas acima de 60 anos, o programa Unimed Ativa promove atividades físicas e convívio social. Evento celebra fim das atividades de 2018, com música e muita animação

Ao longo do ano, o núcleo de responsabilidade social da Central Nacional Unimed tem promovido uma série de atividades voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida na terceira idade, por meio do Núcleo de qualidade de vida ao idoso, em Arthur Alvim, na Zona Leste de São Paulo. Duas vezes por semana, os frequentadores realizam ginásticas geriátricas, atividades rítmicas cognitivas, alongamento, dança alternativa, participam de coral e de palestras, entre outras atividades.

Para celebrar o encerramento das atividades de 2018, nesta quinta (22), o Núcleo vai realizar o seu já tradicional Baile Vida Ativa. Durante o evento, será oferecido jantar, haverá uma retrospectiva dos melhores momentos do ano, DJ e os professores do núcleo também participarão animando e coordenando coreografias.

O programa Unimed Ativa de São Paulo existe desde 2013 e já impactou mais de 600 pessoas. Uma delas é Creusa, que conheceu o núcleo por meio de uma colega e já o frequenta há 4 anos. Após perder o pai, ela passou a ter crises de bronquite emocionais frequentes, por isso vivia no hospital. Começou a fazer respiração tai chi no núcleo, o que acabou melhorando as crises.

Para Alexandre Ruschi, presidente da cooperativa de planos de saúde, iniciativas como o Unimed Ativa são formas para promover a saúde e prevenir possíveis doenças, proporcionando um ambiente com qualidade de vida para a população. “O baile é uma forma de encerrar com alegria as conquistas que cada um obteve com a prática de atividades físicas e os vínculos criados ao longo do ano”, afirma ele.

O programa Unimed Ativa é aberto para pessoas acima de 60 anos, independente de serem clientes Unimed. As inscrições para a turma de 2019 já estão abertas. Para mais informações, acesse o link: https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui