24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Idosos terão domingo de atividades na Ponta Negra

Neste domingo, 8, será promovida mais uma edição do programa Viver Bem na Terceira Idade, implantado pela Prefeitura de Manaus neste ano. Desta vez, foram contemplados os participantes dos Centros de Esporte e Lazer (CELs) situados na Cidade Nova e Santa Etelvina, na zona Norte.
As atividades, como alongamento, caminhada orientada e ginástica terão início às 8h, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital, com previsão de término às 11h. De acordo com a coordenadora do projeto pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Laila Almeida, o grupo da “maior idade” será transportado por ônibus cedidos pela secretaria, a fim de proporcionar maior comodidade aos participantes do projeto.

A partir deste fim de semana, os idosos irão contar com mais um atrativo para a prática esportiva no local. Vinte bicicletas serão disponibilizadas para que eles passeiem pela via que recebe aos domingos o programa Faixa Liberada. Segundo Laila, a conquista surgiu a partir de uma parceria firmada nesta semana com os proprietários da empresa Pedala Mania, que atua no complexo alugando bicicletas.

“Estamos empenhados em fechar parcerias para oferecer ao público da terceira idade, alvo desta iniciativa, uma manhã diferenciada, repleta de diversão, por meio de atividades físicas. A Ponta Negra recebe aos domingos centenas de pessoas com esta finalidade, principalmente por conta do projeto Faixa Liberada, mantido pela Prefeitura de Manaus há mais de quatro anos”, frisou a coordenadora.

Denominado programa Viver Bem na Terceira Idade, a iniciativa está sendo implantada pela Gerência de Atividades Especiais da Semjel, sob a coordenação da psicóloga Laila Almeida. De acordo com a gerente do setor, atualmente três mil idosos são atendidos pelos 16 Centros de Esporte e Lazer (CELs) administrados pela Semjel em toda a cidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui