Take a fresh look at your lifestyle.

IFAM e Instituto Certi Amazônia assinam acordo de cooperação técnico-científico

-publicidade-

FOTO: COMUNICAÇÃO/IFAM

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e o Instituto Certi Amazônia (ICA) assinaram na última sexta-feira (04/03) acordo técnico-científico. Para o Diretor de Operações do ICA, Marco Antônio Giágio, essa parceria é fundamental para gerar projetos de interesse comum com ação prática e concreta. “Nosso trabalho é diretamente ligado com a indústria envolvendo a estrutura educacional das instituições de ensino parceiras, é de grande importância essa parceria com o IFAM para elaboração de pesquisas e projetos tecnológicos.”

De acordo com o Reitor substituto do IFAM, professor António Ribeiro da Costa Neto, é satisfatória a aproximação com o ICA. “Os Institutos Federais foram criados com esse desafio de desenvolvimento tecnológico, queremos possibilitar para os graduandos ações práticas, não só envolvendo nos programas internos de extensão e pesquisa, mas também com nossas parcerias”, destacou.

Sobre o ICA

O Instituto Certi da Amazônia (ICA) é um Centro de Referência em Inovação Tecnológica que atua na geração, captação, domínio e aplicação de conhecimentos avançados para a prática do processo de inovação tecnológica, através do desenvolvimento cooperativo de soluções inovadoras para empresas, governo e sociedade.

-publicidade-