As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Ifam fecha parceria com Sejel na realização dos Jogos

E a etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais de Educação (JIFS) já está sendo preparada a pleno vapor. Hoje, 7 de julho, o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco e a Coordenadora Geral do Comitê Técnico dos JIFS, Avânia Araújo, foram recebidos pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel), Fabrício Lima, onde firmaram o apoio na realização das competições.

A abertura será na Arena Amadeu Teixeira no dia 26 de agosto com a presença de mais de 700 estudantes-atletas dos Institutos Federais de Educação do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Já a Vila Olímpica sediará os Jogos no período de 27 a 31 de agosto.

Segundo o secretário da Sejel, Fabrício Lima, o apoio a competição será incondicional. “Tenho certeza que a cooperação enter Sejel e Ifam vai dar bons frutos e nossa primeira ação será um gol de placa com a realização da etapa Norte em Manaus”, ressaltando que o objetivo é surpreender positivamente os atletas locais e dos outros estados.

É a primeira vez que o IFAM sediará o evento reunindo todos os Institutos da região Norte. Para o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, o evento quer oferecer a melhor infraestrutura para todos os atletas e assim garantir o bom desempenho de todos nas competições. “Estamos muito felizes em fechar essa parceria com a Sejel. A Vila Olímpica dispõe de uma infraestrutura impecável, com isso, o nível dos Jogos será ainda mais elevado”, destacou. “Teremos ainda algumas surpresas para os atletas durante os dias de Jogos”, disse ele.

Os atletas com melhor índice no JIFS 2016 – etapa Norte irão representar seus estados na etapa Nacional, que será realizada de 5 a 9 de outubro, em Brasília (DF).