24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

IFAM será polo EAD em curso de graduação letras/libras

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) por meio do campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será polo de apoio presencial no curso de Graduação em Letras/Libras na modalidade Educação a Distância.

Serão ofertadas 60 vagas divididas entre os cursos de Licenciatura e Bacharelado. Os candidatos interessados devem se inscrever até o dia 04 de julho de 2016 pelo site www.libras2016.ufsc.br. A prova será realizada dia 24 de julho, com previsão de início das turmas para o 2º semestre de 2016, seguindo calendário acadêmico da UFSC.

Após a publicação do Decreto nº 5.626/2005 que inseriu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores, o IFAM normatizou que o ensino de Libras será disciplina obrigatória para os cursos de Licenciatura e optativa para o Bacharelado.

Os dois cursos – Bacharelado e Licenciatura – vão contribuir na qualificação da educação de Surdos no Amazonas, tanto na formação de professores de Libras como de Tradutores Intérpretes, visto que a demanda vem crescendo em todo estado.

Segundo o professor José Carlos Ferreira Souza, a vantagem do curso EaD é a possibilidade de candidatos que residam no interior do estado ter acesso a esta qualificação. “Iremos atender o Decreto 5626/2005 que regulamenta a Lei 10.436/2002 e, principalmente, atender aqueles que moram no interior e não podem se deslocar para a capital. Vale ressaltar que nos municípios, a demanda de profissionais formados em Libras é ainda maior”, disse ele que destacando que o Bacharelado Letras Libras é um curso inédito no Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui