As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Iluminação, limpeza e infraestrutura – Rua do Comércio 1, no Parque Dez, recebe melhorias

Governo 3

Rua do Comércio 1, no Parque Dez, recebe melhorias de iluminação, limpeza e infraestrutura
Uma das ruas de maior movimentação da zona Centro-Sul da cidade recebe serviços de tapa-buracos, limpeza e instalação de lâmpadas de LED.

A revitalização da rua do Comércio 1, no bairro Parque Dez, atende solicitações dos lojistas feitas ao vice-prefeito, Marcos Rotta, que visitou o local no dia 11 de fevereiro e já, ao longo da semana, determinou a substituição de toda iluminação pública por lâmpadas LED, um total de 23 luminárias substituídas.

Além da iluminação, a revitalização que iniciou na última terça-feira, dia 14, também contou com ações de tapa-buracos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Segundo Rotta, na Praça Maury Barbosa Saldanha, conhecida como ‘Praça Careca’, estão sendo feitos reparos no calçamento, meio-fio, sarjetas, iluminação, pintura e jardinagem. “Conseguimos num curto espaço de tempo revitalizar uma praça próxima a rua do Comércio e realizar ações de tapa-buraco.”

Governo 2

Os lojistas e os comerciantes se mostram confiantes e entusiasmados com as mudanças que começam a acontecer na rua do Comércio, como declarou a lojista Nerci Rolim, que trabalha com a venda de roupas há 11 anos no local. “Eu gostaria de agradecer a oportunidade que nos foi dada de reivindicarmos por mudanças.”

O lojista Victor Reis, que trabalha com produtos de mesa e banho há dois anos, disse estar satisfeito com os serviços que vem sendo executados pelas frentes da Prefeitura.
“Estamos agradecidos, requisitamos as melhorias, ele prontamente cumpriu.”

O projeto a ser adotado deve contemplar ainda, a padronização de fachadas e calçadas, além da instalação de um portal para identificação da via, a exemplo do que foi feito no Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Centro-Sul.

No último dia 11, Rotta esteve no local, a pedido de lojistas, acompanhado dos vereadores Gilvandro Mota (PTC) e Felipe Souza (PTN), dos subsecretários da Seminf, Antônio Peixoto e Elânio Gouvea, e de Produção, Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Fábio Pacheco, além do secretário de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias.