25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Imagem forte – Homem que agrediu mulher de 23 anos com terçado para roubar celular é preso

Servidores lotados na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, com o apoio de policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriram na tarde desta sexta-feira (10/8), às 15h, mandado de prisão preventiva por latrocínio tentado em nome de Alexander Oliveira da Costa, 32, denunciado por desferir um golpe de terçado nas mãos de uma jovem de 23 anos, durante o roubo de um aparelho de celular naquele município, distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital. A ação foi comandada pela delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, Alexander foi preso na rua Isaías da Costa, bairro Santa Rosa, em Tabatinga. Mary Anne Trovão explicou que o crime aconteceu no dia 23 de julho deste ano, por volta das 21h10, na rua Bem-te-vi, Vila das Águias, bairro Santa Rosa, no momento em que a jovem de 23 anos seguia pela rua, quando pegou o celular para iluminar o caminho e foi abordada por Alexander.

“O infrator, usando de violência grave e ameaça, exigiu que ela entregasse o celular. Em seguida ele deferiu um golpe de terçado na mão esquerda da vítima. O ferimento chega a 20 centímetros. Após pegar o celular da vítima, da marca Blu, de cor rosa, o elemento empreendeu fuga do local”, declarou Trovão.

Imagem forte Homem que agrediu mulher de 23 anos com terçado para roubar celular é preso 2 | Amazonas Notícias
O ferimento chega a 20 centímetros

A titular da DEP de Tabatinga ressaltou que após a identificação do indivíduo, representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Alexander. A ordem judicial foi expedida nesta sexta-feira (10/8), pelo juiz Samuel Pereira Porfírio, da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga.

“Recebemos informações de que Alexander estava na casa da ex-companheira dele e, juntamente com policiais militares lotados no 8º BPM, nos deslocamos até o endereço indicado, onde nós o encontramos e cumprimos o mandado de prisão. Em seguida ele foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os trâmites legais”, argumentou a delegada.

Alexander foi indiciado por latrocínio tentado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para a Unidade Prisional de Tabatinga, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui