Na noite desta sexta-feira (11), uma troca de tiros dentro da linha 356 do transporte coletivo de Manaus deixou um criminoso de 18 anos morto após uma troca. O caso ocorreu quando o veículo passava Avenida Santos Dumont, por volta das 21h.

Quando o veículo transitava pela Avenida Torquato Tapajós, três homens anunciaram um assalto e forçaram o motorista a mudar de rota e seguir em direção ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. No momento da abordagem para roubar pertences de passageiros, o tiroteio começou.

Outro bando de assaltantes que já estavam dentro do ônibus para atacar as pessoas reagiu e durante o tiroteio, um deles morreu.

“Um dos caras [suspeitos] disse ‘deixa eu ver se não tem ninguém armado’. Ele revistou um rapaz que respondeu para ele ‘eu sou irmão mano, sou [da facção] também’. Daí ele foi revistar outra pessoa. Quando ele virou de costas, o cara que ele tinha acabado de revistar levantou puxando a arma e falando ‘irmão é o c… (sic)’. Foi quando ele começou a atirar. O cara que morreu caiu bem do meu lado”, relatou a testemunha, G1 da Globo.

Um dos acusados foi atingido por um tiro na nuca. Outros dois comparsas foram feridos. Segundo passageiros, o homem que efetuou os disparos estava com outros quatro assaltantes que, durante a ação, pagaram pertences das vítimas e as armas usadas pelo grupo rival durante o ataque. Os dois grupos fugiram por uma área de mata e ninguém foi preso até o momento.

A ocorrência foi atendida por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O corpo do único criminoso morto foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Veja – imagens fortes