IMMU garante circulação das linhas operadas pela Açaí na zona Norte de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que está operando com a frota total de ônibus do sistema de transporte coletivo e atendendo todas as 11 linhas da empresa Viação Açaí, que teve suas atividades paralisadas nessa quinta-feira, 8/7.

De acordo com o setor de monitoramento do IMMU, a frota operante do sistema de transporte urbano de Manaus nesta sexta-feira, 9/7, é de 994 carros, já contando com a realocação dos carros da Aviação Açaí para as outras empresas operarem.

A empresa Açaí operava na zona Norte com 11 linhas alimentadoras e troncais e tinha a frota de 65 carros e atendia diariamente quase 18.500 passageiros. Para realizar os ajustes da frota, o IMMU realocou os ônibus da Açaí para as empresas Líder, São Pedro, Integração, Via Verde, Rondônia, Coroado e Vegas.

A prefeitura informa, ainda, que não está medindo esforços para atender a demanda de usuários e acompanhando a situação dos trabalhadores para que tenham garantidos seus direitos trabalhistas.

Texto – Divulgação/IMMU