24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Impactos da pandemia – Plataforma oferece ferramentas gratuitas para músicos e ONGs

Iniciativa desenvolvida pela startup Idolink proporciona uma experiência inovadora de consumo, mesclando o já conhecido Link da Bio com uma Loja Virtual, em ambiente único e personalizado para interação com clientes.

Com o objetivo de aprimorar a jornada de compra do cliente, a Idolink, startup formada por três sócios-empreendedores especialistas no mundo digital, com sede na Califórnia e operações no Brasil e no Canadá, oferece uma plataforma completa que permite ao usuário agrupar links de contato e redes sociais na bio do Instagram junto de uma loja virtual personalizada.

Lançada no Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia, e com um mês de atividades no Brasil, a plataforma oferece uma ferramenta simples e inovadora para empreendedores, músicos, influencers, autônomos etc.

Mesclando duas grandes ferramentas, a plataforma proporciona uma nova experiência na jornada de compra através de métodos ágeis que reduzem a indecisão na hora de escolher um produto ou serviço, gerando engajamento e fidelidade.

Pensando nas dificuldades oriundas da pandemia da COVID-19, a tecnologia da Idolink conecta estratégias de marketing e novas oportunidades de consumo, agregando valor às marcas e maior tráfego de clientes para lojas virtuais, duplicando as chances de venda.

A startup assumiu o compromisso de desenvolver uma plataforma inovadora, personalizada e justa, sendo a única a facilitar a venda por meio do plano FREE mais completo do mercado. Oferecendo, por exemplo, de maneira gratuita, uma ferramenta onde artistas e ONGs podem compartilhar seus projetos e arrecadar doações on-line e diretamente no whatsapp.

A EXPERIÊNCIA

O principal objetivo da plataforma é divulgar negócios e tornar o processo comercial simples e organizado, reduzindo etapas manuais, como anotar dados, fornecer preços e calcular vendas e taxas.

Ao criar uma conta no Idolink, o usuário estará criando sua página (“site”), também conhecida como landing page, com as principais informações de contato e redes sociais, gerando um LINK DA BIO.

A Associação Amor Sem Fim, localizada em Ilhéus, na Bahia, é uma das instituições que fazem uso da plataforma e garantem sua usabilidade e funcionalidade.

“O Idolink foi essencial para que conseguíssemos juntar todas as nossas informações em um só lugar. Até então, não tínhamos um local apropriado para fornecer as informações mínimas aos nossos doadores. Por mais que as redes sociais funcionem como um ótimo local de prestação de contas, o site nos possibilitou ampliar horizontes e acrescentar ainda mais em nossa divulgação, com criação de botões, abas de doação e unificação do nosso conteúdo”, afirmam.

Além da instituição, outros empreendedores, artistas e influencers têm feito uso da plataforma de forma a unificar e personalizar sua BIO, como a banda Onze:20 e o Instagram Mulheres de Quarentena, encabeçado por Vanessa Palazzi.

PLANOS

A plataforma oferece duas opções de planos: FREE e PRO, com o objetivo de atender a real demanda do cliente, seja para divulgação ou vendas.

O PLANO FREE é indicado a quem busca uma landing page (site) personalizada para a divulgação de suas redes e contatos. Além disso, fornece a função de captura de leads (atrair clientes) voltadas a ações de marketing direto.

Já o PLANO PRO é indicado para quem deseja vender on-line por meio de uma vitrine virtual, onde os clientes conseguem adicionar produtos a um carrinho, realizar o pagamento e finalizar a compra em poucos cliques. Este plano também oferece a possibilidade de indicação de afiliados, fornecendo um link específico para cada, exibindo uma vitrine virtual com descontos exclusivos, além da possibilidade de vendas on-line e offline.

SOBRE A IDOLINK

A Idolink é uma startup com sede na Califórnia e operações no Brasil e no Canadá, oferecendo uma plataforma completa que permite ao usuário agrupar links de contato e redes sociais na bio do Instagram de maneira personalizada e com loja virtual.

spot_img