“Impeachment é muito mais que uma pesquisa e vontade da oposição”, dispara Arthur Lira

Neste sábado (10), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que “é preciso ter calma” ao avaliar pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “O impeachment é muito mais que uma pesquisa. A declaração ocorreu em entrevista à CNN Brasil.

“O impeachment é muito mais que uma pesquisa, muito mais do que vontade da oposição, que eu nem sequer sei se quer o impeachment mesmo”, disse Lira.

“Não temos condição de um impeachment para esse momento. O Brasil não deve se acostumar a desestabilizar a política em cada eleição. Não podemos fazer isso. Precisamos, talvez, alterar o sistema do Brasil para um parlamentarismo”, acrescentou.

Arthur Lira falou ainda em mudança de sistema de governo, mas só em 2026. “Todo presidente eleito depois da redemocratização teve pedidos de impeachment feitos. Uns aprovados, outros rejeitados. Já que estamos discutindo reformas eleitorais, que a gente já possa prever que em 2026 mude definitivamente esse sistema no Brasil. Em vez de presidencialismo, para semi-presidencialismo ou parlamentarismo”, disse. Por Gazeta Brasil