25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Implantação de calçadão realizada pela Prefeitura de Manaus na avenida Cosme Ferreira segue em ritmo acelerado

A implantação de 2,8 quilômetros de calçadas que está sendo realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na avenida Cosme Ferreira, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, ganha forma e começa a mudar a realidade dos moradores que se arriscavam todos os dias ao caminhar na via, disputando espaço com os veículos. Com a obra, a população começa a ter um local adequado e seguro para o trânsito de pedestres e práticas desportivas.

A obra foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida ainda no primeiro dia de seu mandato, durante o início de um mutirão de infraestrutura e limpeza realizado no bairro, antes mesmo de o gestor e o vice-prefeito Marcos Rotta serem empossados aos cargos do Executivo municipal da capital, no dia 1º de janeiro deste ano.

Para o engenheiro Edson Júnior, responsável pela obra, os trabalhos vêm sendo realizado em ritmo acelerado, aproveitando os dias ensolarados.

“Diariamente somos abordados pela população, que está muito feliz com o andamento da obra. Já são 700 metros dos 2,8 mil metros que teremos de calçada, que já começa a mudar a realidade dos moradores do Colônia Antonio Aleixo”, afirma o engenheiro.

Vinte servidores da Seminf trabalham na execução da obra. Ao todo, são mais de 560 mil metros cúbicos de concreto utilizados para a realização do serviço, que vai oferecer qualidade de vida e segurança aos moradores do bairro.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

spot_img