24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Imprensa Oficial do Amazonas participa da 42ª Expoagro

A Imprensa Oficial do Amazonas (IOA) participa pela primeira vez da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), a I Feira Agropecuária Digital do Amazonas, que teve abertura na segunda-feira (28/09) e segue até amanhã (30/09). A feira é promovida anualmente pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e, neste ano, acontecerá exclusivamente de forma virtual.

Como gráfica oficial dos órgãos do governo estadual, a IOA criou um ambiente digital, dentro do seu site http://imprensaoficial.am.gov.br/, para apresentar o seu leque de produtos e serviços disponíveis. Os serviços gráficos ofertados contam com soluções em comunicação visual e impressos gráficos por equipamentos off-set e digital, com impressão em variações de papelaria, adesivos, lona, PVC, acrílico e tecidos.

Funcionando como uma vitrine virtual, a proposta é apresentar aos órgãos que compõe a esfera estadual o leque de produtos produzidos pela imprensa e que podem ser solicitados por eles.

“Por sermos a gráfica do Estado, podemos usar a Expoagro como uma vitrine para mostrar para as secretarias, para os órgãos que trabalham conosco qual o tipo de material que a gente está fazendo, qual o tipo de material que temos capacidade de fazer. Pegando carona que na adaptação que a Expoagro teve para o ramo digital, dentro do nosso portfólio foi feita uma nova roupagem nos moldes da Expoagro, mostrando para os órgãos que a gente também pode se adaptar, assim como a Expoagro conseguiu se adaptar para o mundo digital”, apontou o gestor de Negócios da IOA, Thiago Botinelly.

A vitrine virtual da Imprensa na Expoagro tem o intuito de seguir a determinação do Governo Wilson Lima que, por meio de dois decretos editados em 2019, determinou que seja dada preferência à IOA nos serviços gráficos contratados pelas secretarias, autarquias e fundações do governo. O Decreto nº 40.645, de 7 de maio de 2019, estabelece que a contratação da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas para a prestação de serviços de impressão de formulários padronizados e de edições técnicas oficiais para os órgãos da administração estadual direta e indireta será por dispensa de licitação.

Já o Decreto nº 40.769, de 10 de junho de 2019, determina que os órgãos da administração direta e indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica e publicações à Imprensa Oficial do Estado quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada.

A IOA vem expandindo sua atuação neste segmento, atendendo às demandas gráficas do governo com menor preço, rapidez e alta qualidade. Os interessados em conhecer o portfólio de serviços gráficos oferecidos e realizar um orçamento podem mandar e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo (92) 2101-7500.

FOTO: Weslen Simplício

spot_img