26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Inadimplência atinge mais assalariados na região Norte, informa pesquisa

Feirão de Negociação de dívidas On Line oferece desconto e atendimento até por Whatsapp

Quase metade (49%) das famílias brasileiras estão endividadas, é o que revela levantamento realizado em pela Fecomércio-SP. Para enfrentar essa difícil situação e colocar as contas em dia, muitos brasileiros estão aderindo às campanhas de renegociação, como exemplo o Feirão de Negociação da Multicrédito, que será realizado de 14 a 28 de fevereiro, com propostas de até 60% desconto sobre o valor da dívida e disponibilizando diferentes canais de comunicação, como Whatsapp, Chat e telefonia.

A campanha estima alcançar cerca de 100 mil pessoas em todo o Brasil. “Esta é uma excelente oportunidade para começar o ano com as finanças de forma equilibrada e, assim, recuperar crédito no mercado”, ressalta Carlos Eduardo de Oliveira e Souza, diretor de Recuperação da MultiCrédito.

Muitos são os fatores que comprometeram as finanças dos brasileiros nos últimos meses, mas cada região possui a sua particularidade. Levantamento realizado pela MultiCrédito, na região Norte, aponta as principais características dos inadimplentes com cheques e com crediário.

Dívidas com cheques – O índice de inadimplência ficou na marca de 3,18%, em 2018, analisando as dívidas de pessoas físicas. No perfil do devedor de cheque, na análise por faixa etária, consumidores com até 20 anos são os mais inadimplentes, com 11,46%. O ramo de atividade que mais gerou pendência financeira foi o de calçados, com 6,75%.

Dívidas com crediário – Na análise das vendas através de crediário, a MultiCrédito relaciona os inadimplentes por ocupação: aposentados e pensionistas, prestadores de serviços, proprietários de empresas, servidores públicos, assalariados, empresários e autônomos.

O segmento profissional mais endividado por crediário é o de assalariados, cujo índice de inadimplência chegou a 13,05% em de 2018. Na sequência estão os autônomos com 12,36%. O ramo de atividade que mais gerou pendências financeiras foi de material de construção com 18,05%.

O consumidor interessado em renegociar seu débito poderá realizar a operação sem sair de casa. A MultiCrédito oferece diversos canais de comunicação, como telefone (0800 282 8855 e (21) 2123-0585) e até mesmo WhatsApp (21 97255-9145). Ainda é possível entrar em contato com a empresa por meio de chat, acessando o site www.multicredito.com.br

Sobre a MultiCrédito: Com mais de 30 anos de atuação, a MultiCrédito é uma plataforma de inteligência de crédito, com soluções de análise, gestão e prevenção à fraude para todos os processos de tomada de decisão. A MultiCrédito possui presença em todas as regiões do País. Para saber mais acesse: www.multicredito.com.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui