Obra trata ainda da relação entre o Instituto e a mídia independente no enfrentamento da doença

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) lança, dia 29 de novembro, o livro Comunicação como estratégia para a política de controle do câncer: a experiência do INCA, que discute a importância de ações de comunicação social para políticas de saúde por meio da expertise da instituição e de seus profissionais da área de Comunicação.

A obra traz a experiência de quem, ao longo de anos, atuou em prol do esclarecimento público e implementação de estratégias de comunicação ligadas à política de controle do câncer do Brasil. E trata também da relação entre a comunicação pública e a mídia independente no enfrentamento do câncer.

O INCA é responsável por campanhas de conscientização sobre diversos aspectos da doença, como prevenção, detecção precoce, adesão ao tratamento e cuidados paliativos. Além disso, também orienta a mídia, para que os veículos possam transmitir aos brasileiros informações precisas sobre a doença.

A publicação traz artigos que destacam importantes temas como estratégias de mídia por meio da experiência de veículos de comunicação do INCA, inclusive os digitais.

O lançamento acontece na sede do Instituto, na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, das 9h30 às 11h. Haverá debate entre profissionais do Serviço de Comunicação Social e da Divisão de Pesquisa Populacional do INCA, de professores de Comunicação da Fiocruz e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de representante do jornal Extra.

As publicações do INCA não são vendidas. O livro será distribuído no evento e depois pode ser solicitado ao Serviço de Comunicação Social do Instituto. Também estará disponível na parte de publicações do site do INCA.

O evento é aberto ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here