As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Incêndio destrói prédio da antiga Esplanda na Compensa; assista

Gov-02

Na noite desta quinta-feira (20), um incêndio de grandes proporções está destruindo o antigo prédio da loja Esplanada, na rua Belo Horizonte, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

O fogo preocupa os moradores da região, já que casas poderiam ser atingidas pelas chamas. No local funcionava um depósito da empresa Eurosono.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a situação. Não há vítimas.

A Polícia Militar também acompanha o caso. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana precisou interditar a rua Amazonas para que o combate ao incêndio fosse feito com mais eficácia.

 

Veja vídeo

Gov-03

 

Desde as 20h40 desta quinta-feira (20/02), o Corpo de Bombeiros trabalha na contenção de um incêndio que atinge um estabelecimento comercial localizado na rua Amazonas, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Mais de 15 viaturas estão empregadas, com ação por duas vias de acesso. O fogo ainda não foi completamente controlado.

Até o momento, não há relatos de vítimas. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) fez um levantamento nas unidades de saúde da capital e, até agora, não houve entrada de nenhuma vítima de queimadura ou intoxicação por fumaça. O incêndio é considerado de grandes proporções.

Os bombeiros encontraram dificuldade de acesso ao local do incêndio e teve que fazer aberturas na parede do prédio pela rua Amazonas e pela travessa Teófilo Dias.

Além dos caminhões de combate à incêndio, os bombeiros também estão com viaturas de resgate no local. Não há vítimas só registro de danos materiais e o fogo não se alastrou para edificações vizinhas.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que precisou evacuar o prédio da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, que fica aos fundos da área onde foi registrado o incêndio, por precaução. Não foi registrada nenhuma vítima.