24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Incubadora BioTech participa de seminário online de bioeconomia e inovação

Acontece na próxima terça-feira (27), a partir das 14h e de forma online e gratuita, o seminário “Oportunidades e Negócios na Amazônia”, com a participação de empresários, pesquisadores, especialistas e patrocinadores dos principais segmentos do governo, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada da região.

Voltado para startups e empreendedores, produtores e interessados em negócios sustentáveis, de inovação, tecnologia e economia criativa, o evento será promovido pela AmazonProject e pelo Sebrae-AM e conta com uma intensa programação com master class, mini oficinas, apresentação de cases e painel de debates com especialistas reconhecidos no Brasil e no exterior, que atuam na ampliação e valorização da cadeia produtiva dos produtos amazônicos de base florestal não madeireiros.

Entre os destaques do evento está a apresentação da pró-reitora de Pesquisa da Universidade Nilton Lins, e conselheira da incubadora BioTech da Amazônia, Dra. Cleuciliz Santana, que acontece no dia 27, a partir das 16h15.

Na palestra, a professora irá a mostrar a retomada, a estrutura e as ações realizadas pela incubadora da universidade amazonense destinadas ao incentivo de ações e empreendedores locais na área da bioeconomia.

“A Incubadora BioTech é um marco no Amazonas por ser uma das primeiras iniciativas de uma instituição de ensino superior na região Norte destinadas exclusivamente ao fomento de novos projetos neste segmento. Além de todo o apoio administrativo, a universidade dispõe de seu corpo de multiprofissionais, instalações e equipamentos para o atendimento e desenvolvimento de todas as pessoas que tem uma ideia inovadora, criativa e sustentável”, explicou Cleuciliz Santana.

Confira a seguir, a programação completa do seminário “Bioeconomia e Inovação: Oportunidades e Negócios na Amazônia”. As inscrições gratuitas estão abertas e poderão ser realizadas no endereço: https://www.sympla.com.br/seminario-online—bioeconomia-e-inovacao__1282065

27/07 – 14h – ABERTURA

Adrianne Antony Gonçalves (Advogada e Diretora Técnica do SEBRAE no Amazonas).

MASTER CLASS – 14h às 15h

Tema: Impactos da inovação nos bioprodutos

Paulo César Alvin (Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

MINI OFICINA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL – 15h às 15h30

Propriedade intelectual para produtos de base florestal – bioprodutos

Empresário Henry Suzuki (sócio fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica, membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP).

MIMI OFICINA DE BIOECONOMIA – 15h30 às 16h

Oportunidades e desafios para a bioeconomia na Amazônia

Profª Drª Rosana Mafra (UFAM/PROFNIT)

SESSÃO DE CASES – 16h às 17h

Case 1 – BIOZER – Biozer da Amazônia bioprodutos com certificações internacionais (Empresário Danniel Pinheiro / CEO da Biozer da Amazônia e Co-Founder da Simbioze Amazônica).

Case 2 – InBIOTA – Incubadora Biotech da Amazônia (Profª Drª Cleuciliz Santana / Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Nilton Lins e Conselheira da Incubadora Biotech da Amazônia ).

Case 3 – Samsung Ocean – Fomento para startups de bioeconomia (economista Sílvio Marques / Coordenador da Samsung Ocean Manaus).

Case 4 – COPERMAUÉS – Trajetória e perspectivas dos produtos certificados (Luca D’Ambros / Vice-presidente da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Maués).

PAINEL COM ESPECIALISTAS – 17h às 18h

Tema: Bioeconomia como vetor de desenvolvimento da Amazônia

Professor Dr. Spartaco Astolfi Filho (Ufam/Bionorte); coronel Manoel Fernandes Amaral Filho – Superintendente-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional (Suframa); Professor Dr. Glauco de Kruse Villas Bôas (Fiocruz /Rede Fitos)

spot_img