As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Incubadora do Inpa seleciona dez empreendimentos de base tecnológica

Seis vagas são para empresas se instalarem nas dependências da Incubadora do Inpa e quatro vagas para empreendimentos estabelecidos na Região Metropolitana de Manaus que terão o suporte da IE-Inpa, mas não se encontram fisicamente instalados no prédio

A Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC), por meio da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Coeti), está com seleção aberta de 16 de outubro a 12 de novembro para novos empreendimentos inovadores de base tecnológica. São oferecidas dez vagas, das quais seis na modalidade residente (ocupa espaço dentro do prédio da Incubadora) e quatro vagas na modalidade não residente (a empresa recebe suporte da incubadora, mas não se encontra fisicamente instalada). Veja aqui o Edital 001/2019.

Segundo a Coordenadora da Coeti, Noelia Falcão, uma das principais diferenças deste edital é que, preferencialmente, as propostas sejam nas áreas de atuação do Instituto ou que se interessem nas tecnologias / produtos desenvolvidos pelo Inpa. Porém, outras áreas de atuação poderão ser incorporadas no escopo da Incubadora de Empresas do Inpa, mediante aprovação da banca examinadora, após a capacitação dos potenciais empreendedores.

O processo de seleção acontecerá por meio de inscrição e inclui capacitação para modelagem e plano de negócios.

Atualmente o Instituto possui três empresas incubadas (Original Trade, Broto Tecnologia Agrícola e Ezscience) e duas empresas graduadas (Hdom e Socioambiental).

As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documentação solicitada para o e-mail da Incubadora de Empresas do Inpa ([email protected]) até as 23:59h do dia 12 de novembro.

Para participar do processo seletivo, o empreendedor não precisa possuir uma empresa formal com CNPJ e demais documentos de formalização necessários, mas, caso seja selecionado, o mesmo deve providenciar a formalização do negócio com a abertura de empresa, momento em que o contrato será assinado.

Foto – Incubadora do Inpa