Nesta quarta-feira (11), o vereador Hiram Nicolau (PSD) recebeu da Prefeitura de Manaus a aprovação de indicações de sua autoria, que visam melhorar a qualidade de vida da população na capital do Amazonas.

Uma delas, providencia a criação de paradas de ônibus cobertas no balneário da Ponta Negra.

O vereador lembra que há muito tempo, a população que visita o local vem sofrendo com a falta de cobertura nos pontos de ônibus, tendo em vista as chuvas desta época e o sol em nossa cidade.

“É extremamente necessário que se providencie coberturas nas paradas de ônibus, para proteger os cidadãos enquanto aguardam o transporte coletivo. Crianças e idosos são os que mais sofrem debaixo de sol e chuva. Por esse motivo, solicitei ao nosso nobre Prefeito que, através da Secretaria Municipal de Infra- Estrutura (Seminf) possa solucionar o problema”, disse o parlamentar.
O vereador também teve o pedido atendido pela prefeitura, quanto à fiscalização em caixas e reservatórios de água em restaurantes e demais estabelecimentos comerciais e industriais de Manaus, por meio do DEVAE – Departamento de Vigilância AMBIENTAL E EPIDEMIOLÓGICA.

“A meta é garantir a qualidade de vida das pessoas. Grande parte das doenças transmitidas advém da água, já que bactérias, vermes e outros parasitas são facilmente transportados ou tem seu habitat nela. A fiscalização periódica é necessária para garantir água potável e com tratamento adequado nesses locais, onde os consumidores, que são a população em geral tem acesso. Nos estabelecimentos industriais e nos restaurantes, onde o fluxo de pessoas é maior, a vigilância precisa estar sempre atenta. Dessa forma, a preocupação com a higiene nesse setor da sociedade não será deixada de lado pelo Poder Público”, finalizou.

As indicações feitas pelo vereador Hiram Nicolau já estão no cronograma da Prefeitura de Manaus e devem ser colocadas em prática nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here