24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Industriário é preso por embriaguez ao volante durante operação Cavalo de Aço em Manaus

Realizada entre a noite de sexta-feira (15/06) e a madrugada de sábado (16/06), a operação integrada Cavalo de Aço flagrou dois motoristas dirigindo sob o efeito de álcool em Manaus, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Um deles, o industriário Jamerson Ribeiro Rodrigues, 29 anos, tentou fugir da barreira, se envolveu em um acidente com outra motocicleta na Bola do Coroado, na zona leste, e acabou preso.

O caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia, no Tancredo Neves, zona leste. Durante a operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que ocorreu em toda a capital, foram abordados 991 veículos, entre carros, motocicletas e ônibus, com apreensão de 11 carros e 31 motos por problemas com documentos. Mateus Laranjeira da Silva, 26, foi preso em cumprimento a um mandado por homicídio, na zona leste, e os policiais também apreenderam uma prensa mecânica usada por traficantes no Jorge Teixeira.

Segundo o boletim de ocorrência, o industriário estava com sinais visíveis de embriaguez. Na Delegacia, ele fez o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,54mg/l. Ele vai responder administrativa e criminalmente, conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito. O outro homem flagrado por embriaguez ao volante vai responder administrativamente, porque o nível de embriaguez era de 0,15 mg/l. Os dois vão pagar multas no valor de R$ 2.934,70 e ter a CNH suspensa por 12 meses.

A operação Cavalo de Aço reuniu policiais civis e militares, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da SSP-AM e das Secretarias Executivas Adjunta de Operações (Seaop) e de Gestão Integrada (Seagi). Além das barreiras policiais em bairros, o grupo percorreu e fiscalizou regiões e estabelecimentos alvos de denúncia de ilícitos pela população e identificadas pelo sistema de segurança através de levantamentos prévios.

FOTO: VALDO LEÃO/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui