Inep libera acesso ao Cartão de Informação do Enem

O acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, foi liberado pelo Inep nesta segunda-feira (22).

O cartão de acesso, em que consta o local de provas dos mais de 5 milhões e quinhentos mil participantes, pode ser consultado na página do participante do Enem ou nos aplicativos para dispositivos Android e iOS. O site é o enem.inep.gov.br. Para acessar as informações, você deve inserir o número do seu CPF e sua senha. Caso tenha esquecido, clique na opção para recuperar senha.

Não é obrigatório imprimir o documento, mas é mais fácil para o candidato encontrar informações como número da sala, prédio e endereço completo do local de prova. Ao receber o cartão de acesso, os estudantes devem conferir se estão corretas as informações pessoais e a opção de língua estrangeira.

É importante que os participantes vejam, antecipadamente, como vão chegar e qual o melhor trajeto até o local de prova. Outra dica é sair de casa com antecedência para não chegar atrasado.

Vale lembrar que as provas do Enem serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro, a uma da tarde, horário oficial de Brasília, em mais de 1.700 municípios brasileiros. O primeiro dia do Exame coincide com o início do horário de verão.

Reportagem, Juliana Gonçalves