26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Infraestrutura do primeiro bairro modelo de Manaus é concluída

A Prefeitura de Manaus está concluindo as obras do primeiro bairro modelo da cidade. O residencial Águas Claras, Novo Aleixo, zona Norte, possui 116 ruas abertas das quais 107 já estão totalmente concluídas com drenagem profunda e superficial, asfalto de qualidade, energia elétrica, iluminação a LED, água encanada em todas as residências, sinalização horizontal, calçamento e áreas institucionais garantidas para a construção de aparelhos urbanos necessários.

Dois parques da juventude, creche, UBS, área verde e academias ao ar livre completam a infraestrutura implantada nas duas etapas do residencial. Com a sobra dos recursos, aproximadamente R$ 20 milhões, a prefeitura vai abrir novo edital para pavimentação na zona Norte, contemplando, principalmente, novas ruas no Novo Aleixo.

Fruto de compromisso firmado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto com os moradores, as obras estão sendo realizadas desde 2013 em convênio com a Caixa Econômica Federal. O bairro foi construído do zero, o que possibilitou o planejamento de ruas e áreas institucionais, tornando-o um dos mais bonitos e privilegiados da cidade.

Na tarde desta quarta-feira, 21/6, o prefeito visitou o bairro, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, e manifestou sua alegria com os resultados.

Arthur anunciou que, como os recursos foram bem administrados na execução de todas as obras do bairro, houve uma sobra de aproximadamente R$ 20 milhões, que vai permitir o recapeamento de 40 quilômetros de novas vias na cidade, dando continuidade à infraestrutura no Novo Aleixo e levando asfalto também para outros bairros. ”Este é um bairro modelo e tenho muito orgulho disso. Começou do zero, na nossa administração. Fico muito feliz e agradecido pela parceria com a Caixa Econômica.”

Marcos Rotta reforçou que a marca de qualidade imprimida nas obras do Águas Claras será seguida pela Prefeitura de Manaus. “Temos, aqui no Águas Claras, tudo aquilo que nós sonhamos para a cidade de Manaus.”

Arthur e Rotta também foram à obra de construção de uma creche que está 85% concluída. A obra está sendo realizada pelo consórcio Pró-Infância Brasil (PIB) com previsão de entrega no segundo semestre deste ano e capacidade para atender 224 crianças. O bairro também é atendido pela Unidade Básica de Saúde Fátima Andrade, inaugurada na gestão do prefeito Arthur Neto.

Ainda no Águas Claras, a prefeitura já entregou dois Parques da Juventude. Esses espaços beneficiam diretamente mais de 7,6 mil pessoas que residem na área, além dos moradores de loteamentos próximos como Parque das Garças e Novo Aleixo.

Os parques são dotados de playground, academia ao ar livre, campo de futebol de areia, mesas para jogos, mais de 800 metros quadrados de pista de caminhada e iluminação de LED. Além dos equipamentos, as áreas passaram também por um processo de recuperação vegetal, com o plantio de 306 árvores e mais de duas mil mudas ornamentais e infraestrutura do entorno.

Ainda na tarde desta quarta, o prefeito Arthur Neto e o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, foram às obras da avenida Lóris Cordovil, Alvorada, zona Centro-Oeste, para acompanhar os trabalhos de conclusão de reconstrução da ponte. A previsão é que até sexta-feira, dia 23, seja concluído o asfaltamento do trecho.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui