27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inpa abre seleção para ingresso no curso de Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais

O Curso de Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais do Inpa é classificado atualmente com nota cinco pela Capes/MEC

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT). As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro deste ano. Estão disponíveis quatro vagas.

De acordo com o Edital Inpa/Cocap Nº 032/2019, os inscritos passarão por duas fases de seleção, a primeira de análise curricular (eliminatória) e a segunda de análise do projeto de pesquisa por três pesquisadores selecionados pelo Conselho do Programa (eliminatória). O projeto deve ser de acordo com as linhas de pesquisa do Programa e área de conhecimento do orientador.

Ao fim das etapas de seleção, o resultado será encaminhado ao candidato via e-mail e divulgado no site do Inpa. Sobre a concessão de bolsas, o candidato aprovado e classificado poderá receber uma bolsa de estudo, dependendo da disponibilidade de cotas do Programa. As principais agências de fomento do PPG-CFT são: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Sobre o Curso

O curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais do Inpa é reconhecido pela Capes/MEC, classificado atualmente com nota 05 (cinco) e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

Foto: Lailla Pontes

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui