32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Inscrição para estágio precisa ser confirmada na sede do TCE

Os 3,5 mil estudantes inscritos, pela internet, no Processo Seletivo de Estagiários do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (PSE/TCE-AM) precisam confirmar a inscrição na sede da Escola de Contas Públicas até a próxima terça-feira (11) se quiserem participar das provas, no próximo dia 23, e concorrer às 21 vagas de estágio disponíveis e à formação de cadastro reserva. Até hoje, apenas cem candidatos compareceram ao TCE com a documentação exigida no edital.

Este ano, o PSE/TCE-AM registrou a inscrição recorde de 3.506 estudantes, que disputam nove vagas para direito, cinco para administração, seis para contabilidade e uma para arquivologia e ainda a formação de cadastro reserva para os quatro cursos citados e também para as áreas de economia, engenharia civil, tecnologia da informação e comunicação social (jornalismo e relações públicas).

As vagas mais disputadas são para direito com 1.265 inscritos, seguido por administração (703), contabilidade (593) e engenharia civil (514). A disputa entre os estudantes de direito será de 140,5 por vaga.

Os candidatos do cadastro reserva serão chamados conforme a abertura de vagas nos setores da corte de Contas, obedecendo a ordem de classificação.

Documentação necessária
De acordo com o edital nº 1/2016, com o canhoto de inscrição em mãos, o candidato ou responsável deverá vir ao TCE fazer a confirmação da inscrição, no período de dia 5 a 11 de outubro, trazendo as cópias e originais dos documentos (RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar).

As provas estão previstas para o dia 23 de outubro, com quatro questões discursivas e três horas de duração. O local e horário da provas ainda serão divulgados no dia 19 de outubro.
O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 812, auxílio-transporte no valor de R$ 121 e seguro contra acidentes pessoais. Conforme regra do edital, o candidato tem de estar cursando no mínimo o 4º período ou o 2º semestre do segundo ano e ainda possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 (seis).

tce

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui