Inscrições abertas para Curso Prático de Tribunal do Júri ofertado pela Escola da OAB-AM

Estão abertas as inscrições para turma do Curso Prático de Tribunal do Júri promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). A capacitação ocorrerá nos dias 22 e 29 de setembro. O curso será ministrado por diversos operadores do Direito no Amazonas, entre eles, Advogados, um Juiz de Direito e um Promotor de Justiça.

As inscrições podem ser realizadas no local onde será realizada a capacitação, na sede da ESA, localizada na Rua São Benedito, 99, Adrianópolis. Informações: 3236-5805.

De acordo com o Diretor-Geral da ESA, Paulo Trindade, o objetivo é oferecer capacitação para advogados, acadêmicos e bacharéis em Direito sobre o Tribunal do Júri e como ele se procede na prática forense. Investimento: R$ 20,00 (acadêmicos) e R$ 50,00 (advogados e bacharéis). O curso será certificado pela ESA da OAB-AM e contabilizará 40 horas complementares.

A capacitação abordará, na prática, os seguintes temas: A importância do inquérito policial no Tribunal do Júri; Atuação do juiz na 1ª fase do Tribunal do Júri; Atuação do Advogado na 1ª fase do Tribunal do Júri; Atuação do Promotor no Tribunal do Júri; Atuação do advogado em julgamentos de feminicídio; A importância da perícia criminal no Tribunal do Júri. A programação ocorrerá das 8h às 12h

PERFIL DOS PALESTRANTES – Mauro Antony, Juiz de Direito da 3ª Vara do Tribunal do Júri e professor universitário. Felix Valois, Advogado Criminal e membro honorário vitalício da OAB-AM. Josemar Berçot, e Diego Gonçalves são advogados criminalistas e membros da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim). Flávio Mota, Promotor de Justiça atuante na 2° Vara do Tribunal do Júri.