24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inscrições abertas para eleição dos novos conselheiros do Concultura

As inscrições para eleitores e candidatos às vagas de conselheiros do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) tiveram início nesta segunda-feira, 24/6. As vagas para os membros da nova composição do Concultura serão compostas por representantes dos segmentos: teatro e circo, dança, música, artes visuais, literatura, audiovisual, cultura étnica e cultura popular, sendo uma vaga de titular e uma vaga de suplente em cada modalidade.

A seletiva e as exigências previstas constam na portaria n° 09/2019, publicada na edição 4.622, do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 19.

Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 2/7, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Concultura, no térreo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na avenida André Araújo 2.767, Aleixo, zona Centro-Sul. Além dos documentos específicos exigidos pelo edital, os eleitores e candidatos deverão entregar preenchido o formulário de inscrição que estará disponível na sede do conselho e no site do Concultura, neste link.

Já a eleição para cada cadeira de representação da sociedade civil será no dia 9/8, das 8h às 17h, na sede Manauscult. A votação será por voto eletrônico com a supervisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Seminário obrigatório

No dia 12/7, das 9h às 12h e das 14h às 17h, será realizado um Seminário de Introdução às Atividades do Conselho Municipal de Cultura, onde serão efetuados cursos e palestras acerca das matérias tratadas pelo Conselho de Cultura, além de procedimentos internos e demais assuntos. Os candidatos aptos a participar das eleições precisam comparecer obrigatoriamente ao seminário, e, caso contrário, sua ausência incorrerá em imediata eliminação do processo eleitoral.

Texto – Thaís Waughan / Manauscult

Foto – Ingrid Anne / Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui