Estão abertas as inscrições para a 10ª Feira Norte do Estudante (FNE), que ocorre de 25 a 27 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções. O cadastro é gratuito e garante acesso à todas as atividades realizadas no evento. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: www.feiranortedoestudante.com.br.

A FNE é considerada a maior feira da região norte voltada para a integração de estudantes à vida acadêmica e ao mercado de trabalho. Mais de 245 mil pessoas já passaram pelo evento desde sua primeira edição. O público-alvo é composto por alunos do ensino fundamental, médio e graduação, além de profissionais em busca de atualização ou reposicionamento de carreira.

Completando 10 anos em 2019, a feira oferecerá uma ampla programação com palestras, bate-papos, dinâmicas e atividades culturais, reunindo especialistas de diversas áreas do conhecimento, conforme antecipa a coordenadora da iniciativa, Inês Daou.

“Durante esses 10 anos, acompanhamos a evolução ocorrida em nosso mundo, especialmente na educação, com os enormes avanços da tecnologia, e a FNE tem a felicidade de ofertar todas essas oportunidades ao nosso público visitante. Este ano, não poderia ser diferente. Verificamos que o mercado está em busca de pessoas com escolaridade e formação profissional adequada”, destaca.

A proposta inicial de garantir que os estudantes entrem em contato com as mais variadas profissões para conhecer questões como salário, formação, dia a dia de trabalho, entre outras informações, permanece. Porém, segundo Inês, a feira também pretende alcançar aqueles que deixaram de estudar porque começaram a trabalhar muito cedo e acreditam que não é mais possível ascender profissionalmente. “Queremos passar uma mensagem para os profissionais que, por não estarem mais na escola ou na faculdade, não se sentem estudantes. Estudantes somos todos nós que queremos aprender algo. Diversos expositores vão falar sobre isso e de como o novo Ensino a Distância (conhecido também como EAD) pode contribuir para a melhoria da empregabilidade em nossa região”, explica.

Além de apresentar as opções de carreira disponíveis e as tendências do mercado de trabalho, o evento reunirá as principais instituições de ensino e agentes de empregabilidade da região.

Entre os expositores já confirmados nesta edição, estão o Centro de Ensino Técnico (CENTEC), Faculdade Estácio, Gracom Escola de Efeitos Visuais, Centro Universitário do Norte (UNINORTE), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Dom Bosco, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Faculdade Anhanguera, Projeto Cunhantã Digital, World Study Educação Intercultural, Singular Educacional, Wise Up e Stylus Formaturas.

Os interessados em reservar estandes podem entrar em contato com a organização por meio do e-mail [email protected] ou dos telefones (92) 3622-2582 e (92) 99165-8747 (WhatsApp).