SONY DSC

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), está com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro, para duas vagas de Fellow em Cirurgia de Joelho (R4). Desde 2014, o Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ) para ofertar as vagas. O “estágio” não é remunerado e totaliza 30 horas semanais.

A seleção constitui-se de prova escrita e entrevista, já marcadas para o dia 16 de janeiro de 2019, às 16 horas, no Auditório da FHAJ, localizado na avenida Carvalho Leal, 1778, Cachoeirinha. O estágio inicia em 1º de abril de 2019, com término em fevereiro de 2020. Mais informações no telefone (92) 3612-2251.

O Fellow é uma etapa da formação médica, comum em serviços médicos internacionais, ofertada após a conclusão da Residência Médica, de três anos. É uma forma de proporcionar ao recém-formado/especialista a troca de experiência, o “seguir” um médico mais experiente. No caso da FHAJ, os selecionados irão acompanhar cirurgiões ortopedistas, membros titulares da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Preceptor do “fellow” em cirurgia de joelho, Marcos George de Souza Leão destacou que desde o início do programa, em 2014, já foram formados seis ortopedistas especializados em cirurgia de joelho pela Fundação Hospital Adriano Jorge.

Para a diretora-presidente da FHAJ, Christianny Sena, a formação médica especializada é essencial para a saúde do Amazonas. Ela ressaltou, ainda, a conquista da aprovação de 100% dos residentes finalistas em Ortopedia, nos últimos 4 anos, na Prova de Título da SBOT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here