25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inscrições abertas para o II Congresso Internacional de Biomecânica e Ergonomia da UEA

Atividades simples como carregar materiais em uma fábrica ou uma mochila escolar, a posição correta de sentar em uma cadeira, as braçadas de um nadador e as pedaladas de um ciclista. À luz da Ciência, essas e outras ações podem ter explicações e procedimentos novos a serem adotados para melhoria da qualidade de vida de qualquer pessoa. Esses e outros assuntos serão abordados durante o II Congresso Internacional de Biomecânica e Ergonomia (Bioergonomics), que será realizado entre os dias 4 e 7 de junho de 2015. As inscrições estão abertas e seguem até o encerramento das vagas.

Promovido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), o congresso tem como público alvo os estudantes e profissionais de Fisioterapia, Educação Física, Medicina, Enfermagem, Engenharias, Segurança no Trabalho e demais áreas relacionadas com Ergonomia. As atividades serão realizadas com apoio e parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Centro Universitário do Norte (Uninorte).

O objetivo do evento é ampliar os conhecimentos à cerca do tema na região, além de promover o intercâmbio de alunos e profissionais para futuros convênios e possíveis qualificações em outros locais, uma vez que os palestrantes se mostraram interessados em nossa região, por ter um número grande de indústrias, que é um dos focos de aplicação da Ergonomia, na saúde do trabalhador. A programação do evento contará com palestras, minicursos e apresentações de artigos científicos, que serão publicados na Revista Argentina indexada pela Capes – Lectures EF Deportes – Qualis B3 – Interdisciplinar.

PALESTRANTES

Entre os palestrantes, há representantes dos Estados Unidos e Argentina, bem como de diferentes estados brasileiros. Nomes mundialmente conhecidos como os Phd’s Denis Brunt e Edgar Ramos Vieira, da Universidade Internacional da Flórida, e o Prof Dr Paulo Antonio Barros Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Ergonomia, estão entre outros profissionais de renome que participarão do evento.

A programação é composta de 12 palestras e minicursos, voltados aos mais diversos temas relacionados a Ergonomia e Biomecânica. As inscrições para estudantes e profissionais são feiras online por meio do site http://bioergonomicsam.com.br . As atividades serão realizadas no Teatro Uninorte, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1401, Centro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui