As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Inscrições da Meia Maratona Sesc de Revezamento terminam sexta-feira

Final da Copa Libertadores da América será transmitida em telão no evento

Terminam nesta sexta-feira (15), as inscrições da Meia Maratona Sesc de Revezamento 2019. A prova de 21 km será disputada no dia 23 de novembro, no Sesc Balneário, na zona centro-oeste de Manaus. Na ocasião, um telão será montado para transmissão da final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate.

Os atletas podem concorrer em dupla, quarteto, individual e nas provas de caminhada e corrida infantil. A inscrição pode ser feita no site www.ticketagora.com.br. Outras informações sobre a prova podem ser solicitadas pelo telefone (92) 3198-2000.

A Meia Maratona Sesc de Revezamento é realizada em nove estados brasileiros e tem como principal objetivo o incentivo à prática de atividade física. O projeto faz parte do Circuito Sesc de Corridas, sendo esta a terceira etapa. A primeira foi a Corrida de Itacoatiara e a segunda a Night Run, em Manaus.

A prova de revezamento, com distâncias alternativas, favorece a participação de iniciantes e pessoas com baixo nível de aptidão física. Além do estímulo ao início da prática da atividade física, a meia maratona também contempla os atletas de alto rendimento e promove um evento com segurança e organização, fortalecendo a interação das equipes e os laços de amizade que o esporte gera nos praticantes.

A prova

A prova será disputada em Circuito Fechado com distâncias pré-determinadas de 6,097 Km para o primeiro homem/mulher (corredor de cada equipe) e 5km para os demais corredores e os corredores das equipes de duplas percorrerão duas voltas no circuito. A prova contará com uma única Zona de Transição, onde serão determinados e sinalizados os postos de troca das equipes.

Para a categoria infantil serão adotadas distâncias pré-determinadas que variam conforme a idade do participante, que vão de 40 m (1 a 4 anos), 60 m (5 e 6 anos), 80 m (7 e 8 anos), 100 m (9 e 10 anos), 200 m (11 e 12 anos), 500 m (13 e 14 anos).

Todos os atletas que concluírem seus percursos receberão medalhas padronizadas alusivas ao evento e o três primeiros colocados de cada categoria serão agraciados com troféus.

Foto: Divulgação

você pode gostar também