As inscrições para a etapa estadual dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) seguem até a próxima segunda-feira (25/06). O evento, que é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá a participação de crianças e jovens, de 12 a 17 anos, de escolas Estaduais, Municipais, Federais, Particulares e Pessoas com Deficiências (PCDs), tanto de Manaus, quanto do Interior do Amazonas.

Todas as inscrições deverão ser feitas no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizado no bairro Flores, zona centro-sul da capital. As escolas estaduais (Seduc), municipais (Semed) e Pessoas com Deficiência (PCDs) podem se inscrever até segunda-feira (25/06).

Já para as escolas federais/AM e particulares (Sinepe), a inscrição deverá ser realizada de 25 a 29 de junho. A confirmação de inscrições das escolas do interior será de 16 a 18 de julho e são relativas aos atletas classificados nas seletivas realizadas em cada polo. Serão cerca de 1.800 atletas dos 61 municípios do Amazonas que participarão da etapa estadual da competição, em Manaus. A abertura do JEAs será realizada no dia 18 de julho (quarta-feira), às 10h, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizado no bairro Flores, zona centro-sul da capital.

“A procura das escolas tem sido muito grande para inscrever os alunos nos Jogos Escolares. Pensando nisso e tendo em vista o jogo entre Brasil e Costa Rica, que acontece nesta sexta-feira (22), pela Copa do Mundo 2018, decidimos prorrogar o prazo de inscrição até segunda-feira (25/06), sendo este o último para as escolas estaduais (Seduc), municipais (Semed) e Pessoas com Deficiência (PCDs), entregarem a documentação referente à participação na competição. Dessa forma, não prejudicaremos nenhuma escola e seguiremos normalmente com o restante do calendário para as demais inscrições”, disse Egídio Pinto, coordenador do JEAs.

Classificação – Os atletas classificados nas modalidades individuais da etapa estadual já possuem vaga para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), que acontece em novembro, em Natal – RN. Já os atletas que forem campeões nas modalidades coletivas, garantem vaga para o regional, que acontecerá no período de 19 a 23 de setembro, de forma inédita na capital amazonense.

Congresso Técnico – No dia 9 de julho (segunda-feira), a Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, irá receber o congresso técnico da competição, que será realizado às 14h, para modalidades individuais, e às 16h, para as modalidades coletivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here