27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para 4.469 novas vagas em cursos do Cetam

Como parte da meta estabelecida para oferta de oportunidades de qualificação profissional para este ano, o Governo do Estado estará com inscrições abertas para 4.469 novas vagas em 47 diferentes cursos nos sete Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus. Os cursos são gratuitos e realizados por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no próximo dia 29 de março, no horário de 8h às 17h59 ou até o preenchimento total das vagas oferecidas em cada curso.

Nesta etapa, o número total de vagas está dividido em 3.129 vagas em cursos de qualificação profissional e 1.340 vagas em cursos de informática básica e avançada. Os cursos ofertados são em diversas áreas como, Barbeiro, Depilação, Maquiagem, Artesanato, Confecção de Bolsas Artesanais, Customização de Roupas, Corte e Costura, Confeitaria de Bolos Artísticos, Libras, Decoração com Balões, Almoxarife, Assistente Administrativo, Operador de Caixa entre outros.

Os candidatos que tiverem suas inscrições efetivadas no sistema para os cursos dos Centros de Convivência deverão fazer a entrega dos documentos necessários nos dias 30 e 31 de março, de acordo com o curso e o local escolhido.

A diretora presidente do Cetam, Joésia Pacheco, lembra que esta não é a última oferta de vagas neste primeiro semestre. “A grande procura de pessoas que estão em busca de qualificação profissional tem superado nossas expectativas. Isso nos motiva a melhorar nosso sistema de inscrições online e ampliar nossa capacidade de atendimento para que todos possam ter a oportunidade de ingressar em um curso do Cetam”.

A lista completa dos cursos oferecidos, pré-requisitos, endereços dos Centros de Convivência, link para a inscrição e mais informações sobre a entrega de documentos encontra-se no site: www.cetam.am.gov.br.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui