24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inscrições para a corrida ‘Abrace uma Pessoa com Deficiência’ já começaram

As inscrições para a 6ª edição da Corrida Azul: “Abrace uma pessoa com deficiência” iniciaram nesta sexta-feira, 22/3, e seguem até o dia 22 de abril. Os interessados podem se inscrever no site ticketagora.com. O valor da inscrição é de R$ 70 para adultos e R$ 50 para crianças. A prova, que será realizada no dia 27 de abril (sábado), na Ponta Negra, zona Oeste, com concentração a partir das 15h, é organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A corrida terá um percurso de 5 km para os adultos, com largada no anfiteatro da Ponta Negra. O circuito das crianças será diferenciado e ocorrerá de forma paralela. Os participantes receberão um kit personalizado com mochila, camisa e medalha. Os três primeiros participantes a cruzarem a linha de chegada ganharão troféus personalizados.

De acordo com a organização do evento, o objetivo da corrida é incluir a pessoa com deficiência (PCD) por meio de atividades esportivas, de forma espontânea, a um estilo de vida saudável e participativo. Além disso, o evento busca incentivar o público em geral a contribuir com os atendimentos que são realizados nas dependências da Apae, como o Projeto Mães Especiais, que é voltado para as mães das PcDs, e o JAAVAS, programa de atividades motoras, ambos em parceria com a Semed.

“Todo ano há um apelo diferenciado para beneficiar a pessoa com deficiência e incluí-la de forma educativa. Os projetos contribuem para a reintegração na sociedade dos atendidos e favorece o ‘aceite’, a felicidade individual, garantindo ao mesmo tempo sua liberdade, sua autonomia e participação”, disse a coordenadora dos projetos Jaavas e Mães Especiais, Shirley Amaral.

A Apae trabalha com acompanhamento neurofuncional, fonoaudiólogo, fisioterapêutico, além da alimentação oferecida para os atendidos pela associação. O dinheiro arrecadado com as inscrições da corrida irá colaborar com a compra dos materiais para as demandas da associação.

Mais informações pelo 99962-4300

Texto: Jéssica Salomão / Semed

Foto: Cleomir Santos / Semed

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui