27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para curso pioneiro de Pós-Graduação em Gestão de Negócios na Amazônia são prorrogadas até abril

Com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o curso pioneiro em Pós-graduação Amazon Rainforest Business – Escola de Negócios da Amazônia, da Universidade do Estado do Amazonas (RSBS/UEA), prorroga as inscrições para o dia 16 de abril de 2021. O processo pode ser realizado pelo site da RSBS/UEA, no link: https://rsbusinesschool.wixsite.com/rainforestsbs/processo-seletivo

Além do formulário e o envio dos documentos necessários para a inscrição, o candidato deverá enviar um vídeo com, no máximo, 30 segundos, onde deverá contar sobre a sua ideia de negócio ou do negócio já instalado. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser visualizadas no site da RSBS/UEA, no link https://rsbusinesschool.wixsite.com/rainforestsbs/institucional

O resultado final dos candidatos aprovados será divulgado no dia 26 de abril. O período de matrícula será de 28 a 30 de abril. A previsão para o início do curso é dia 17 de maio de 2021.

Para a primeira turma, a RSBS/UEA ofertará 850 vagas distribuídas para Manaus e para os seguintes municípios do Amazonas: Iranduba; Itacoatiara; Manacapuru; Presidente Figueiredo; Tabatinga; Tefé; Coari; Lábrea; Parintins; Maués; São Gabriel da Cachoeira; e Boca do Acre. A duração do curso é de 18 meses, com carga horária de 450 horas.

A secretária executiva da Secti, Tatiana Schor, explica sobre a importância de um curso de qualificação como esse para o Estado do Amazonas, bem como para a região amazônica.

“Conhecemos a realidade de nosso Estado, sabemos o que significa mudar uma matriz de desenvolvimento econômico e o tanto que a Ciência, Tecnologia, Inovação e a Educação têm um papel fundamental para que possamos de fato, fazer a mudança que precisamos. Trata-se de uma iniciativa de fortalecimento do sistema CTI no Amazonas”, enfatizou a secretária.

O curso de especialização é uma parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com o Instituto de Estudos Avançados (IEA), Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), Universidade de São Paulo (USP), Green Rio e Sedecti. A iniciativa tem como objetivo levar formação e oportunidade para o empreendedorismo voltado para negócios sustentáveis no Amazonas e região.

O curso – O curso em Pós-graduação Amazon Rainforest Business – Escola de Negócios da Amazônia (RSBS/UEA) trará oportunidades de construção de saberes e significados que comportam a Amazônia, sendo pensada em sua vocação econômica e estabelecendo um horizonte de novos negócios e inovação dos já existentes, em uma perspectiva sustentável.

Além disso, a proposta também tem por finalidade gerar acesso a conhecimentos e técnicas de gestão e empreendedorismo, voltadas à constituição de negócios a partir do aproveitamento de recursos amazônicos oriundos da floresta.

A especialização também é uma forma de incentivar o espírito empreendedor de jovens e empresários para atuarem como gestores de cadeias produtivas ou consultores em negócios das Florestas Tropicais, agregando valor aos produtos e às cadeias produtivas da região, para formar uma plataforma de negócios que melhore a qualidade de vida dos amazônidas.

Rainforest Social Business School – A Rainforest Social Business School – RSBS/UEA surge como esforço coletivo e sinérgico voltado para a implementação de negócios que garantam o desenvolvimento econômico, a inclusão e equidade social, como oportunidades de mercado para produtos e serviços oriundos de florestas tropicais, respeitando a sinergia inerente a seus ecossistemas e sociedades.

Para mais informações, basta entrar em contato no seguindo endereço de e-mail: [email protected]

* Com informações da Ascom/UEA

FOTO: Divulgação / Sedecti

spot_img