25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para cursos à distância do Senasp iniciam nesta sexta-feira (11/05)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), informa que a Rede EaD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) abrirá inscrições para os cursos à distância a partir de sexta-feira (11/05). As vagas são limitadas e os cursos são destinados aos profissionais da segurança pública. As inscrições ocorrerão em duas etapas, de acordo com a categoria profissional.

A primeira etapa de inscrições ocorre de 11 a 20 de maio, até que as vagas sejam preenchidas. Nesse primeiro momento, a inscrição é dirigida a Policias Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, Polícia Técnica e Guardas Municipais.

A segunda etapa ocorrerá de 21 a 23 de maio e é voltada para Policiais Rodoviários Federais e Agentes Penitenciários Federais e Estaduais. As inscrições também estarão disponíveis até o preenchimento das vagas.

Estão sendo oferecidos 72 cursos, entre investigação criminal, de homicídios, análise criminal e cursos de idiomas. As aulas ocorrerão no período de 19 de junho a 24 de julho para os cursos de 40 horas, e de 19 junho a 7 agosto para os cursos de 60 horas.

A matrícula será confirmada após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Os servidores podem se inscrever em até dois cursos por ciclo.

A inscrição se dá por meio de uma ficha de inscrição, de responsabilidade direta do candidato, a ser preenchida no período de inscrições em um dos três ciclos anuais através do link: https://ead.senasp.gov.br/. O link está disponível no site da Secretaria de Segurança: www.ssp.am.gov.br.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui