27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para Edital 001/2019 do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza são prorrogadas

As OSCs interessadas poderão enviar seus planos de trabalho até o dia 09/09 (segunda-feira)

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) informa que as inscrições para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) foram prorrogadas para até o dia 09 de setembro. As propostas deverão ser entregues nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, na recepção do FPS, situado na Sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, 3.925, Compensa.

Poderão participar da seleção entidades privadas sem fins lucrativos (associação ou fundação); sociedades cooperativas integradas por pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade pessoal ou social; e organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos.

O Governo do Amazonas está fornecendo o aporte financeiro de R$ 5 milhões e possibilita que cada OSC apresente uma proposta/plano de trabalho no limite de até R$ 150 mil.

O objetivo deste Edital é viabilizar a execução de projetos autossustentáveis; projetos relacionados às metas prioritárias do Governo, tais como redução da pobreza, combate à fome, combate ao desemprego, diminuição das desigualdades, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, melhoria da qualidade de vida dos idosos e pessoas com deficiência; ou projetos complementares e suplementares às ações do Governo.

A administração pública divulgará o resultado final no dia 2 de dezembro de 2019, por meio do Portal do Governo do Estado do Amazonas e por meio do Diário Oficial do Estado do Amazonas. Os anexos para o Edital estão disponíveis no link: bit.ly/EditalFPS2019

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui