As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Inscrições para Festival de Música da Nacional do Alto Solimões estão abertas

2014_05_19_festivalaltosolimoes_470x314lmMúsicos do Alto Solimões, Amazonas, já podem se inscrever na 3ª edição do Festival de Música Nacional do Alto Solimões. O prazo termina no dia 11 de julho, e cada artista poderá concorrer com até duas composições inéditas. As inscrições podem ser feitas pela página do Festival, onde é possível acessar a ficha de inscrição e o regulamento.

Os músicos também podem se inscrever pessoalmente na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, Tabatinga. Os áudios e as inscrições podem ser entregues na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga (AM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h na rua Rua Rui Barbosa s/nº, CEP: 69.640-000. Para outros municípios, há também a possibilidade de enviar a inscrição pelos correios, para o mesmo endereço, dentro do prazo do período de inscrição.

A novidade nesse ano foi a criação de três novas categorias: Torcida Mais Animada no Show da Final, Melhor Letra e Jovem Talento. Serão premiadas ainda as categorias Melhor Música em Português, Melhor Intérprete, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Espanhol, e Música mais votada pela internet.

“Devido a grande procura dos jovens para participar das edições anteriores, em 2015 eles serão contemplados com a categoria juvenil”, explica a coordenadora da rádio, Miss Lene Ferreira. Concorrerão ao prêmio jovens de 12 a 17 anos. Para ela, o novo prêmio é uma forma de incentivar a cultura musical e servir como uma ocupação saudável para essa faixa etária.

Poderão concorrer no Festival moradores dos nove municípios que compõem a região do Alto Solimões: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tonantins. Além das cidades peruanas de Santa Rosa e Islândia e a cidade colombiana de Letícia, bem como, as comunidades indígenas e não indígenas próximasde, que fazem fronteira com Tabatinga, no Brasil.

As músicas inscritas serão analisadas por comissão julgadora que será composta por até sete membros, entre especialistas na área musical e profissionais da emissora.

Fonte: www.radios.ebc.com.br